< Voltar para Tópicos

Divida cartão de credito

Autor: Ana - Florianópolis/SC
16/10/2017 | 23:02
Respostas: 1
Boa noite,
Tenho uma divida de um cartão de credito junto ao Bradesco.
não tem nem um ano esta divida.
No momento n]ao tenho como pagar,nem parcelando devido aos juros abusivos que colocaram sobre a divida.
Meu marido recebeu uma correspondência no e-mail dele de um escritório de cobrança que dizia de eu tinha 48 horas para quitar a divida ou iriam executar a divida judicialmente e iria acarretar em penhora de bens ou bloqueio em conta conforme previsto pelo CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL BRASILEIRO. Eles mostram vários artigos do CPCB, mostrando o que podem fazer comigo.Hoje recebi outra mensagem igual a que mandaram pro email do meu marido,me ameaçando novamente e dando 48 horas para eu quitar a divida.
no final da mensagem eles escrevem o seguinte:

"Atenção! O não atendimento desta intimação será interpretado como falta de interesse, que deverá acarretar na propositura da ação e no encaminhamento de um mandado de citação, penhora e avaliação, à sua residência, por meio de um oficial de justiça."

Eles podem fazer isso comigo?
a mensagem fala ate em bloquear dinheiro da minha conta.
Estou bem desesperada pois não tenho dinheiro no momento pra liquidar esta divida e mesmo o parcelamento esta muito alto.

Ana

ResponderDenunciar Envie uma Mensagen para Ana

Respostas

1
Autor: Lisandro Moraes - OAB: 43547 - Porto Alegre/RS
17/10/2017 | 13:06
Por lei, eles podem, mas na prática, dificilmente eles entram com processo judicial, porque é muito mais barato ficar ameaçando a pessoa por carta.
Se eles entrarem com ação de execução na justiça podem pedir penhora de bens e dinheiro, mas a lei protege a casa própria, remuneração dentre outros bens - leia: http://www.sosconsumidor.com.br/perguntas-e-respostas-detalhes-saiba-quais-os-bens-nao-podem-ser-penhorados-para-pagar-dividas-278

ResponderDenunciarEnvie uma resposta para Lisandro