< Voltar para Tópicos

Divida de plano de saúde vendida para empresa de cobrança

Autor: Renata - São Paulo/SP
05/01/2018 | 20:14
Respostas: 1
Tinha um plano de saúde o qual não paguei e o mesmo foi vendido para uma empresa de cobrança, recebi uma carta escrita no inicio como Notificação Extra Judicial, a carta diz que seu não fizer acordo vou sofrer expropriações de bens e bloqueio on line de contas bancárias. Primeiro tenho uma conta salário onde recebo aposentadoria,não tenho bens, liguei hoje na empresa e a menina disse que se eu não fizer acordo ela não pode fazer nada. Estou muito preocupada, não estou conseguindo nem dormir,como proceder? Obrigada Renata.

ResponderDenunciar Envie uma Mensagen para Renata

Respostas

1
Autor: Lisandro Moraes - OAB: 43547 - Porto Alegre/RS
06/01/2018 | 09:15
Não deve se preocupar. Primeiro, o plano de saúde é um serviço de pagamento continuado, ou seja, se você não paga não pode usar. Sendo assim, se não houve pagamento, consequentemente não houve a prestação do serviço e, portanto, não houve dívida e não poderiam vender uma dívida que não existe.
Segundo, mesmo que a dívida existisse, dificilmente eles farão cobrança judicial, ficam apenas mandando cartas, ligando e mandando mensagens via celular, porque para eles o custo de uma ação judicial, normalmente, não compensa.
Por último, mesmo que entrem com processo judicial sua conta-salário e aposentadoria não podem ser penhorados, pois são protegidos por lei. http://www.sosconsumidor.com.br/perguntas-e-respostas-detalhes-saiba-quais-os-bens-nao-podem-ser-penhorados-para-pagar-dividas-278

ResponderDenunciarEnvie uma resposta para Lisandro