|
SOS Consumidor. Direitos do Consumidor. Consulta SERASA SPC? Dívidas? Saia do SPC e SERASA! Guia Endividado.com de orientação ao consumidor, cartão de crédito cheque especial financiamento empréstimo juros abusivos direito advogado negociação revisão consulta grátis gratis ajuda limpar nome sujo sair SERASA SPC dividas divida dívida
|
|
|
|
|
|
| |
| Com crise, brasileiro paga à vista e poupa mais
|
|
A crise que tem deixado em pânico o sistema financeiro mundial já acendeu o sinal amarelo no ritmo de compras do brasileiro. Pesquisa do instituto Qualibest, feita com exclusividade para o Valor Econômico, apontou que 55% dos entrevistados já mudaram alguma atitude com relação ao consumo depois que a turbulência começou, no mês passado.
Nesse sentido, estão pagando mais à vista, gastando menos ou até evitando dívidas no cartão de crédito.
O levantamento foi realizado pela internet com 819 pessoas das principais capitais do país, entre os dias 30 de setembro e 7 de outubro.
Do grupo que mudou seus hábitos do consumo, 44% disseram ter colocado dinheiro na poupança; 9% investem em renda fixa.
Juro do crédito pessoal é o maior em 5 anos
A taxa média de juros cobrada em São Paulo nos empréstimos pessoais subiu de 5,76% ao mês, em setembro, para 6,04% ao mês, em outubro, diz pesquisa do Procon-SP.
Trata-se do maior nível médio já atingido por essa modalidade de financiamento desde junho de 2003. A trajetória de elevação vem sendo registrada desde janeiro. |
| |
| Fonte: Destak, 14 de outubro de 2008. Na base de dados do site www.endividado.com.br. |
| |
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|