1xbet - güvenilir canlı casino - begeni satin al - su kaçağı tespiti - dosya upload - netflix hesap satin al - office 365 satin al - android oyun - bahis siteleri - casino siteleri - güvenilir poker siteleri - casino sitesi - casino giriş - kaçak iddaa - türk porno - esmer sex
Google Brasil estima aumento de 20% nas vendas on-line da Black Friday
< Voltar para notícias
1200 pessoas já leram essa notícia  

Google Brasil estima aumento de 20% nas vendas on-line da Black Friday

Publicado em 23/08/2017

As vendas do varejo on-line na Black Friday devem crescer entre 15% e 20% neste ano no Brasil, em comparação ao mesmo período do ano passado, de acordo com pesquisa divulgada nesta terça-feira (22) pelo Google Brasil.

Em 2017, a previsão de receita para o e-commerce na data é de R$ 2,2 bilhões, correspondendo a 4% de toda a arrecadação do comércio eletrônico prevista para o país no ano, informou o Google, da Alphabet, em evento em São Paulo.

A data, que neste ano acontecerá no dia 24 de novembro, é considerada a mais importante para o varejo on-line no país, superando até mesmo o Dia das Mães, tradicionalmente a segunda melhor ocasião para o comércio eletrônico, de acordo com o Google.

O levantamento realizado pelo Google mostrou também um aumento na intenção de compra na data em 2017, para 68% dos consumidores, em relação a 61% no ano anterior, o que o Google atribuiu principalmente a uma melhora na reputação do evento, que vem se consolidando como uma boa oportunidade para descontos, depois de casos de fraudes observados em anos anteriores.

"As pessoas hoje confiam na data. Elas veem além do preço", afirmou a gerente de Insights do Google, Carolina Rocha.

A Black Friday também deve atrair este ano 370 mil consumidores que nunca fizeram compras pela Internet, o equivalente a 10% dos novos clientes previstos para o varejo on-line em todo o ano.

Entre os dados revelados pelo Google em evento em São Paulo está também a ampliação da data para além da sexta-feira, com muitas empresas se antecipando e promovendo ofertas a partir da segunda-feira e também as que continuam a maratona de promoções até a chamada Cyber Monday.

De acordo com os dados, 21% das compras da data ocorrem nos dias que antecedem e sucedem a Black Friday e apresentam gastos médios maiores que os vistos na própria sexta-feira.

Fonte: Reuters - 22/08/2017

1200 pessoas já leram essa notícia  

Notícias

Ver mais notícias

Perguntas e Respostas

Ver mais perguntas e respostas