Aeronáutica abre inscrições de concurso com 425 vagas
< Voltar para notícias
549 pessoas já leram essa notícia  

Aeronáutica abre inscrições de concurso com 425 vagas

Publicado em 20/11/2018 , por Patricia Lavezzo

Oportunidades do edital são para candidatos que possuem nível superior. Participação deverá ser garantida até o dia 30 de novembro

Agenda Aeronáutica

A Aeronáutica abriu as inscrições do processo seletivo para voluntários, de ambos os sexos, para prestação de serviço militar temporário. Oferta é de 425 vagas para a função de oficial temporário, para a realização em 2019 dos estágios de adaptação e serviço, instrução e serviço, adaptação técnico e instrução técnico.

As chances do edital estão distribuídas entre os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Pará, Amazonas, Rondônia, Roraima, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Sergipe, Alagoas, Bahia, Goiás, Ceará, Paraná e Maranhão, além do Distrito Federal.

Oportunidades são para medicina nas especialidades de anestesiologia, anatomia patológica, cancerologia, cardiologia, cirurgia geral, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, ginecologia e obstetrícia,  hemoterapia, hematologia, infectologia, medicina intensiva, medicina nuclear, neurocirurgia, nefrologia, neurologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ortopedia, pediatria, proctologia, psiquiatria, radiologia e urologia, odontologia nas áreas de cirurgia e traumatologia buco-maxilo-faciais, clínica geral odontológica, dentística, endodontia, implantodontia, odontogeriatria, odontopediatria, ortodontia, prótese dentária, periodontia, radiologia odontológica e imaginologia e odontologia para pacientes com necessidades especiais, farmácia bioquímica, farmácia hospitalar, medicina veterinária, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia clínica, serviços social e terapia ocupacional. 

Interessados em concorrer a uma das vagas devem possuir nível superior na área e registro no órgão de classe. O aspirante a oficial recebe a remuneração de R$ 6.993. 

Concurso Aeronáutica: inscrições e provas

As inscrições presenciais serão recebidas até o dia 30 de novembro, em uma das organizações militares constantes no edital, que encontra-se anexado à notícia.  

A seleção será constituída das seguintes etapas: avaliação curricular; concentração inicial; inspeção de saúde inicial; concentração final; e habilitação à incorporação.

Os candidatos deverão acompanhar todas as fases da seleção por meio do endereço eletrônico do Comando da Aeronáutica (http://www3.fab.mil.br/quadro_de_oficiais_temporarios.php). 

Fonte: JCConcursos - jcconcursos.uol.com.br - 19/11/2018

549 pessoas já leram essa notícia  

Notícias

Ver mais notícias

Perguntas e Respostas

Ver mais perguntas e respostas