O que é e como funciona a inspeção de segurança
< Voltar para SOS Passageiro - Inspeção de Segurança
1257 pessoas já leram essa notícia  

O que é e como funciona a inspeção de segurança

OS PROCEDIMENTOS DE INSPEÇÃO NO AEROPORTO são obrigatórios para o embarque dos passageiros e seguem normas internacionais de segurança. Para acesso ao portão, todos os passageiros deverão passar pelo detector de metais (exceto portadores de marca-passo ou implante coclear auditivo).

BUSCA PESSOAL - O passageiro que, por motivo justificado, não puder ser inspecionado pelo detector, deverá ser submetido à busca pessoal. Grávidas podem solicitar revista física ou detector manual de metais.

PROCEDIMENTO PADRÃO - Antes de passar pelo detector de metais, retire dos bolsos moedas, telefone celular, chaves, cinto e outros, que devem ser acondicionados na bandeja para passar pelo canal de raios-x. Você também poderá ter que retirar os sapatos, se for solicitado.

A REVISTA FÍSICA pode ocorrer mesmo após a passagem pelo detector de metais, como uma medida alternativa ou adicional de segurança. A revista deverá ser feita por policial ou agente de proteção da aviação civil de mesmo sexo do passageiro. Pode ser feita em sala reservada, se solicitado pelo passageiro, com a presença de testemunha.

SEM LIBERAÇÃO - Passageiros que se negarem a passar pela busca pessoal não terão acesso à sala de embarque.

FIQUE ATENTO - Após passar pelos procedimentos de segurança, você pode sair da sala de embarque, caso necessário, mas deve pedir orientações a algum funcionário do aeroporto ou empresa área para poder voltar.

BAGAGENS DE MÃO também devem passar pela inspeção por raios-x. A lista de itens proibidos, que deve sempre ser divulgada pelas empresas aéreas no momento da compra da passagem e também nos balcões de check-in, deve ser observada pelo passageiro na hora da preparação da bagagem. Quando forem detectados, itens proibidos deverão ser descartados no momento da inspeção.

LAPTOPS, NOTEBOOKS E COMPUTADORES portáteis devem ser retirados da bagagem de mão para passar pelo equipamento de raios-x em voos domésticos e internacionais.

QUALQUER VOLUME da bagagem de mão poderá ser revistado na presença do passageiro.

1257 pessoas já leram essa notícia  

Notícias

Ver mais notícias

Perguntas e Respostas

Ver mais perguntas e respostas