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Recusa ao atendimento, caso concreto legal ou ilegal?

Autor: Gisele - Manaus/AM
13/02/2017 | 20:09
Respostas: 1
Fui em uma grafica rapida pois precisava imprimir um documento, este documento se encontrava no meu e-mail, eu anteriormente ja havia ido nesta grafica, e ao digitar meu email percebi que este estava salvo na maquina, mas a senha não estava, mesmo sem confiar na segurança da maquina eu abri meu e-mail e começei a ser grossa com a funcionaria que estava perto de mim, mandei que chamasse a gerente. quando a gerente chegou ela saiu do meu e-mail e me mostrou que a senha realmente não estava salva, mesmo assim eu estava revoltada que meu endereço de email estivesse salvo, a mesma me disse que não sabia apagar do computador, e que o mesmo não era uma maquina publica de lan house e sim um computador de atendimento da grafica e me deu a oportunidade de apagar pessoalmente mas eu tbm não sabia como fazer isto.
posso processar a loja por não ter me atendido? e por sem minha autorização ter meu e-mail salvo?

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Respostas

1
Autor: Lisandro Moraes - OAB: 43547 - Porto Alegre/RS
13/02/2017 | 21:11
Somente se comprovar que eles utilizaram seu email (entraram no mesmo) sem sua autorização.
A empresa não é obrigada a disponibilizar uma máquina para você abrir o seu email, pois normalmente as pessoas ou enviam o arquivo que querem imprimir ou levam gravado em um pen drive.
Os navegadores de internet normalmente gravam os dados de quem os utiliza, mas não gravam as senhas, a não ser que a pessoa que está utilizando opte por gravar.
Ao disponibilizarem o computador particular da empresa para que você acessasse o seu email, eles fizeram uma gentileza a você, pois não é a obrigação deles e se você não optou por gravar a senha, o navegador não grava e ninguém pode ter acesso, somente quem souber a senha.

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