< Voltar para Tópicos

O que fazer numa situação dessas?

Autor: éric - Recife/PE
06/04/2017 | 01:39
Respostas: 1
Tentei pagar a parcela do financiamento do meu carro pelo site do banco, porém já estavam me cobrando juros no dia do vencimento. Tiro um print da tela e mando por e-mail para o setor responsável. Sem retorno. Tento resolver por telefone, porém ficam inflexíveis dizendo que eu deveria ter pago e solicitado o reembolso.
Nesse passo, vencem-se dois meses, pois o banco não permite pagar as parcelas sem quitar a mais antiga.
Recorro ao ReclameAqui e a pessoa que me atende informa que tudo ocorreu devido a um erro desconhecido no sistema do banco. Ela gera novos boletos com os valores originais e acordamos uma agenda de pagamentos para eliminar as pendências.
Porém as ligações de cobrança continuam. Desconhecem qualquer acordo para o contrato. Ligam para o meu trabalho e o pior: para diversos setores da empresa. Ou seja, todo mundo já sabe das ligações.
Disseram que o contrato havia sido encaminhado para o jurídico, meu CPF negativado e que o banco iniciou ações para retomada do veículo.

ResponderDenunciar Envie uma Mensagen para éric

Respostas

1
Autor: Lisandro Moraes - OAB: 43547 - Porto Alegre/RS
06/04/2017 | 12:26
Com prova das ligações de cobrança para seu trabalho (testemunhas) e negativa do CPF você pode entrar na justiça para pedir a regularização do contrato, que cessem as cobranças sob pena de multa diária e indenização pelos danos morais sofridos.

ResponderDenunciarEnvie uma resposta para Lisandro