< Voltar para Tópicos

Divida para um cliente

Autor: Edzley - São Paulo/SP
30/05/2017 | 08:28
Respostas: 1
Bom dia! Sou um micro empresário e tenho uma agência de viagens. Vendi para um cliente uma passagem que não foi utilizada pelo mesmo. Como não usou ele pediu o reembolso. Recebi o reembolso e como estou com minha conta negativa e sem linha de crédito para alguém me ceder, fiquei devendo a ele, que agora me acusa de apropriação indevida. Não estou me negando a pagar, mas preciso de tempo para arrumar o dinheiro. De que forma devo conduzir para que o advogado dele que agora me ameaça com processo pare de me humilhar? Aguardo ajuda. Obrigado

ResponderDenunciar Envie uma Mensagen para Edzley

Respostas

1
Autor: Lisandro Moraes - OAB: 43547 - Porto Alegre/RS
31/05/2017 | 09:14
Como existe um crédito, ele pode lhe cobrar. Todavia, o direito de um termina onde começa o direito do outro e, há um limite para o tipo de cobrança que não pode ser ultrapassado com cobranças vexatórias e humilhação.
Portanto, se tiver provas de que isto aconteceu pode entrar com um processo na justiça pedindo que este tipo de cobrança cesse, bem como pedindo danos morais.

ResponderDenunciarEnvie uma resposta para Lisandro