< Voltar para Tópicos

Mundial editora

Autor: Camila - Caxias do Sul/RS
27/03/2020 | 11:11
Respostas: 1
Bom dia. Me chamo Camila, sou estudante de um técnico em enfermagem, e foram oferecidos livros de enfermagem para uma colega minha do curso. A mesma pediu se eu poderia ser a avalista dela (como ela tinha emprego fixo, não vi problemas) e eu concordei. Ligaram da empresa mundial e confirmei meus dados. Minha colega não pagou a dívida. Constam 5 parcelas em atraso. Me ligam todos os dias dizendo que um oficial virá em minha residência. Serei intimada, minha mãe também e eu terei de ir a SP pagar tudo, sem negociação e terei que pagar os honorários do cartório. A colega em questão não atende as ligações deles. Quando atende, faz acordos e não cumpre e eles me ligam xingando e ameaçando. Não tenho como pagar a vista e não possuo cartão de crédito. Fui irresponsável de emprestar o cpf, mas não sei mais como resolver. O que posso fazer?

ResponderDenunciar Envie uma Mensagen para Camila

Respostas

1
Autor: Lisandro Moraes - OAB: 43547 - Porto Alegre/RS
27/03/2020 | 13:18
Mentira! Se eles entrarem com processo tem que ser na cidade em que você mora e sua mãe não pode ser cobrada por uma dívida que não é dela.
Eles têm ameaçado as pessoas de entrar com processo, mas o que se tem visto é que eles não têm entrado.
Portanto, é pouco provável que eles venham a cumprir a ameaça de entrar na justiça.
Mesmo que eles entrem com processo, se você não tem como pagar e não tem bens para penhorar, simplesmente o processo será arquivado com dívida.
Se você tiver gravações deles lhe xingando e ameaçando pode entrar na justiça pedindo indenização por danos morais contra eles.

ResponderDenunciarEnvie uma resposta para Lisandro