< Voltar para Tópicos

Divida ativa e execução fiscal

Autor: Wagner - Recife/PE
31/05/2022 | 23:15
Respostas: 1
Olá mestres! Eu tinha uma pequena loja de 10,00 abri um CNPJ MEI na época, minha loja era tao pequena que nem sequer movimentei esse CNPJ, resultado foi cancelado. Recebi uma carta da Fazenda com um debito Tributário de de 1.500 mais 1.300 de juros = 2,800 e inserindo meu nome da Divida da uniao, dividindo esse valor em apenas parcelas de 500,00, eu nao tenho condições, se eu fixar eu nao consigo assumir, me deram 15 dias, o ultimo dia seria hoje e nao consegui o dinheiro. Nesse caso um possível processo de execução é tão enérgico a acontecer? ou eles podem me darem outras propostas de parcelamentos que seja mais viável a mim? to aperriado....nem to dormindo direito, nao tenho nada na vida se não uma lojinha de acessorios de celular muito pequena para mantimento familiar, e um financiamento que está 70% pago, mais nao tenho dinheiro em conta, nem imoveis, nada, não porque esteja sonegando nome, mais porque nao tenho mesmo.

ResponderDenunciar Envie uma Mensagen para Wagner

Respostas

1
Autor: Lisandro Moraes - OAB: 43547 - Porto Alegre/RS
02/06/2022 | 18:13
Infelizmente, se não tem condições de pagar e nem de assumir o parcelamento que eles lhe oferecerem o jeito é deixar assim.
Por um valor desses é pouco provável que eles entrem na justiça cobrando, mas é provável que você seja cadastrado no CADIN (tipo SPC de devedores de tributos).

ResponderDenunciarEnvie uma resposta para Lisandro