< Voltar para Tópicos

Taxa / multa ao consumidor por impedimento do serviço por força maior

Autor: Rhaylon - São Paulo/SP
31/05/2023 | 22:00
Respostas: 1
Ao contratar um serviço, e no dia programado, por motivos de força maior (condições climáticas, chuva), o serviço não pôde ser prestado, e a equipe foi em bora do local. Porém mais tarde, o consumidor se depara com uma cobrança do fornecedor indicando os custos referente a equipe que foi ao local e não realizou trabalho.

Isto é prática abusiva e ilegal? Visto que no contrato há os dizeres: "Não é de responsabilidade da contratada qualquer avaria sobre fenômeno da natureza."

ResponderDenunciar Envie uma Mensagen para Rhaylon

Respostas

1
Autor: Lisandro Moraes - OAB: 43547 - Porto Alegre/RS
01/06/2023 | 15:17
Sim! Se o serviço não pode ser prestado por problemas "climáticos" não é culpa do consumidor, então, eles não podem cobrar!
E a cláusula citada não se refere ao serviço que seria prestado.

ResponderDenunciarEnvie uma resposta para Lisandro