O que faz você confiar na segurança de bebidas em lata?
Publicado em 20/02/2026 , por Mariana Sgarioni
As latas de alumínio são um case de sucesso quando pensamos em reciclagem e logística reversa. Tanto que o Brasil recicla mais de 99% das latas e é líder mundial na reciclagem deste material.
Além de sustentáveis, agora as latas também são apontadas como as mais confiáveis - sobretudo nestes tempos em que há cada vez mais mortes em decorrência de metanol misturado a bebidas clandestinas. Uma pesquisa inédita realizada pela Ball Corporation mostra que os brasileiros estão mais atentos à segurança do que ingerem.
Segundo o levantamento, 4 em cada 5 brasileiros (79%) demonstram preocupação com a segurança das bebidas alcoólicas. Além disso, 90% afirmam que a embalagem influencia diretamente na sensação de segurança ao consumir bebidas alcoólicas, e 39% passaram a inspecionar a embalagem das bebidas com mais atenção.
Além disso, uma boa parcela dos consumidores se sente mais segura ao comprar bebidas em supermercados (39%), restaurantes (24%) e lojas especializadas (21%).
Embalagens invioláveis
Do total de entrevistados, 29% passaram a comprar mais bebidas na embalagem de alumínio. Além disso, lacres invioláveis (68%), selos de certificação (62%) e QR codes de verificação (56%) estão entre os principais atributos desejados para aumentar a confiança nas embalagens.
“A segurança da embalagem nunca foi tão valorizada quanto agora. A estrutura inviolável da lata de alumínio, aliada à sua vedação de alta performance, representa uma vantagem concreta para fabricantes, pontos de venda e consumidores. É uma solução que entrega segurança em cada etapa: da linha de envase ao consumo final”, afirma Daniela Tomatti, Vice-Presidente Comercial e de Sustentabilidade da Ball para a América do Sul.
Fonte: economia.ig - 20/02/2026
Notícias
- 20/02/2026 Gasolina foi mais vantajosa que etanol para quem pegou a estrada no Carnaval, aponta levantamento
- Análise das penalidades e cálculo da multa por atraso no Imposto de Renda 2026
- Alckmin anuncia proteção a produtos brasileiros em acordos comerciais
- Justiça determina arresto de bens de ex-acionistas da Oi
- MEC divulga calendário de pagamento do Pé-de-Meia 2026
- Rombo ligado ao Master é quase metade do lucro de grandes bancos
- Azul fecha acordo de US$ 200 milhões com American e United Airlines
- Cancelamento de plano de saúde motivado por TEA de beneficiário gera dano moral, decide Terceira Turma
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)
