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Ipiranga acerta com Chevron criação de empresa de lubrificantes no Brasil
Publicado em 05/08/2016
O Conselho de Administração da Ultrapar, dona da distribuidora de combustíveis Ipiranga, aprovou proposta para associação entre sua subsidiária Ipiranga e a petroleira Chevron a fim de criar uma nova empresa no mercado de lubrificantes no Brasil, informou a empresa nesta quinta-feira (4).
Nos termos do acordo, Ipiranga e Chevron deterão 56% e 44% do capital da nova empresa, respectivamente.
"A associação unirá duas empresas altamente complementares e experientes neste mercado, visando a criação de valor por meio do compartilhamento de melhores práticas e do fortalecimento de sua posição no competitivo mercado brasileiro de lubrificantes", afirmou a Ultrapar, em nota.
A companhia afirmou que a combinação dos negócios aumenta a capilaridade dos canais de vendas no Brasil por meio da rede de 7.241 postos da Ipiranga, dos quais 1.473 possuem Jet Oil (franquia Ipiranga especializada em serviços automotivos), bem como por meio da rede de distribuidores de lubrificantes da Ipiranga e da Chevron.
A nova empresa vai comercializar lubrificantes, graxas, aditivos e coolants por meio das marcas Ipiranga e Chevron.
Em 2015, a Ipiranga vendeu 206 mil metros cúbicos de lubrificantes, graxas e aditivos e registou receita de R$ 1,1 bilhão.
No mesmo período, a Chevron comercializou 145 mil metros cúbicos de lubrificantes, graxas e fluidos para radiadores e registrou receita estimada de R$ 900 milhões.
A transação está sujeita à aprovação das autoridades reguladoras competentes, notadamente o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), segundo a empresa.
O acordo ocorre em meio a movimentos no setor de combustíveis do Brasil, após a Petrobras anunciar a procura por um sócio para a sua subsidiária de combustíveis BR Distribuidora.
Nos termos do acordo, Ipiranga e Chevron deterão 56% e 44% do capital da nova empresa, respectivamente.
"A associação unirá duas empresas altamente complementares e experientes neste mercado, visando a criação de valor por meio do compartilhamento de melhores práticas e do fortalecimento de sua posição no competitivo mercado brasileiro de lubrificantes", afirmou a Ultrapar, em nota.
A companhia afirmou que a combinação dos negócios aumenta a capilaridade dos canais de vendas no Brasil por meio da rede de 7.241 postos da Ipiranga, dos quais 1.473 possuem Jet Oil (franquia Ipiranga especializada em serviços automotivos), bem como por meio da rede de distribuidores de lubrificantes da Ipiranga e da Chevron.
A nova empresa vai comercializar lubrificantes, graxas, aditivos e coolants por meio das marcas Ipiranga e Chevron.
Em 2015, a Ipiranga vendeu 206 mil metros cúbicos de lubrificantes, graxas e aditivos e registou receita de R$ 1,1 bilhão.
No mesmo período, a Chevron comercializou 145 mil metros cúbicos de lubrificantes, graxas e fluidos para radiadores e registrou receita estimada de R$ 900 milhões.
A transação está sujeita à aprovação das autoridades reguladoras competentes, notadamente o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), segundo a empresa.
O acordo ocorre em meio a movimentos no setor de combustíveis do Brasil, após a Petrobras anunciar a procura por um sócio para a sua subsidiária de combustíveis BR Distribuidora.
Fonte: Reuters - 04/08/2016
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