Conheça o aplicativo que oferece dicas de educação financeira
Publicado em 15/12/2017
Aplicativo permite que consumidores comparem sua situação financeira com a média nacional; ferramenta também oferece diversas dicas personalizadas
Muitos consumidores já começaram a fazer as compras dos presentes de Natal. Neste período do ano, todo cuidado é pouco sobre as emoções, ainda mais quando se trata das nossas finanças. Temos de lembrar que estamos na transição de ano e ninguém quer começar 2018 com dificuldade para pagar taxas como IPVA e IPTU. Para você não ficar com o nome na lista de devedores no início de 2018, o Serviço de Proteção ao Crédito ( SPC Brasil ) lançou o aplicativo SPC Consumidor.
A ideia é permitir que o próprio consumidor calcule bem-estar financeiro e faça simulações para que descobrir como melhorar a vida financeira por meio de dicas personalizadas do aplicativo .
Após quatro dicas recebidas, o usuário pode refazer o teste e avaliar o novo resultado. A pontuação do Indicador de Bem-Estar Financeiro varia de zero a 100, sendo que quanto mais próximo de 100, melhor o resultado. De acordo com o superintendente do SPC Brasil, Magno Lima, o SPC Consumidor é uma plataforma de soluções integradas
"Queremos gerar conhecimento e bem-estar para a sociedade. Esse é um passo importante para uma aproximação com o consumidor, possibilitando à população o acesso a essa importante e pioneira experiência de autoconhecimento e bem-estar financeiro", disse.
Outros objetivos
Além de fornecer o suporte ao usuário, o aplicativo é uma ferramenta para o Serviço de Proteção ao Crédito conhecer melhor os consumidores brasileiros e oferecer soluções efetivas, que ajudem a garantir uma boa gestão de finanças. Lima também informou que o aplicativo é apenas o primeiro passo em direção aos indicadores de bem-estar financeiro.
No entanto, outras novidades deverão ser disponibilizadas em breve para o consumidor. Vale destacar que atualmente o aplicativo SPC Consumidor está disponível para usuários de Android. A versão para iOS será lançada em breve.
Fonte: economia.ig - 14/12/2017
Notícias
- 30/04/2025 Diretor-geral da Aneel pede vista de processo sobre revisão tarifária da Light
- Gás de cozinha é único combustível a registrar alta na semana de 20 a 26 de abril, diz ANP
- Caesb é condenada a indenizar consumidores por falha no fornecimento de água
- Dia do Trabalho: bancos abrem no feriado? E os Correios? Veja o que vai funcionar no 1º de maio
- Condenado homem que forneceu máquina de cartão para extorquir vítima de sequestro relâmpago
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)