Bancos oferecem descontos de até 90% nas dívidas
Publicado em 29/01/2018
O banco estatal estendeu o prazo da campanha Quita Fácil para aqueles que têm dívidas com mais de 60 dias e com soma total de até R$49 mil. Há possibilidade também de parcelar a dívida em até 96 meses, desde que seja pago 10% do valor final na primeira parcela.
Para aproveitar a oportunidade, que foi prorrogada até o dia 31 de março, basta acessar o site www.negociardividas.caixa.gov.br e informar o CPF. Em seguida, aparecerá a proposta de pagamento e a data de vencimento. Depois é necessário apenas imprimir e quitar o boleto na casa lotérica mais próxima ou qualquer agência. Dúvidas podem ser tiradas no 0800 726 8068.
Outros bancos
O Banco do Brasil informou que renegocia dívidas permanentemente. A concessão de descontos, segundo o banco, é baseada nas características de cada caso dos clientes que têm à disposição o Portal Solução de Dívidas. A ferramenta pode ser acessada por meio da Internet Banking e do aplicativo.
Ao acessar, o cliente deve ir em "Solução de Dívidas" para consultar suas dívidas e renegociá-las. O serviço também está disponível nas agências ou na Central de Atendimento, pelos números 4004 0001, nas capitais e regiões metropolitanas, ou 0800 729 0001, nas demais localidades.
Assim como o BB, o Bradesco também está aberto à negociação e os descontos variam, conforme cada cliente. O banco oferece a possibilidade de analisar as propostas de quitação do débito pela Internet Banking, nas opções "Outros Serviços" e "Renegociação de Dívidas". Além disso, agências, caixas eletrônicos e centrais de atendimentos, disponíveis nos números 4002 0022, nas capitais e regiões metropolitanas, (11) 4002 0022, nas demais regiões, estão aptas para indicar opções para a quitação.
Dicas para fechar acordoPara sair do aperto, o professor de Finanças do Ibmec e da Fundação Dom Cabral, Gilberto Braga indica, primeiramente, buscar a centralização das dívidas em um único credor. Braga recomenda que o consumidor vá a todos os bancos em que tem débito, discuta sobre a portabilidade da dívida e observe qual das empresas dará a melhor proposta de renegociação do débito.
Ele afirma que é necessário buscar um valor dentro do orçamento. "Não adianta quitar a dívida fazendo outra", completa. Braga aconselha ainda a negociação de contratos em atraso na menor quantidade de parcelas. "Quanto menor o prazo, maior o desconto e melhor a recuperação financeira", conclui.
Fonte: O Dia Online - 25/01/2018
Notícias
- 30/04/2025 Diretor-geral da Aneel pede vista de processo sobre revisão tarifária da Light
- Gás de cozinha é único combustível a registrar alta na semana de 20 a 26 de abril, diz ANP
- Caesb é condenada a indenizar consumidores por falha no fornecimento de água
- Dia do Trabalho: bancos abrem no feriado? E os Correios? Veja o que vai funcionar no 1º de maio
- Condenado homem que forneceu máquina de cartão para extorquir vítima de sequestro relâmpago
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)