Uber lança serviço exclusivo para levar pacientes a consultas médicas
Publicado em 06/03/2018
Em uma tentativa de reduzir faltas a consultas médicas, Uber lança serviço que permite aos profissionais de saúde agendarem corridas de pacientes
O número de pacientes que perdem consultas médicas nos Estados Unidos tem atingido níveis alarmantes. Um dos principais motivos para as faltas, segundo levantamento feito pelo Uber, são os problemas com transporte. De acordo com o estudo, mais de 3,6 milhões de norte-americanos deixam de comparecer às clínicas por esta razão todos os anos – resultado 30% superior ao dos demais países.
Pensando em amenizar este problema, a empresa anunciou, nesta segunda-feira (5) o lançamento do Uber Health, um serviço que promete simplificar o deslocamento de pacientes por meio de parcerias com profissionais da área de saúde.
Com a novidade, médicos poderão agendar corridas para seus pacientes, que receberão duas mensagens de texto ou voz com maiores informações sobre a carona: uma quando o carro é avisado e outra quando o motorista chega ao local de partida. A plataforma é voltada, principalmente, para usuários idosos, visto que não exige que os passageiros tenham o aplicativo instalado ou até mesmo um smartphone, pois o aviso pode também ser feito por e-mail, por exemplo.
Os profissionais da área da saúde podem agendar as corridas para seus pacientes com até 30 dias de antecedência à consulta, permitindo assim que haja tempo suficiente para a programação das agendas. Os pagamentos das caronas são feitos pelas organizações, que podem oferecer a corrida como um serviço extra. Até o momento, já são mais de 100 grupos afiliados, entre hospitais centros de reabilitação, clínicas e fisioterapias.
No Brasil
Enquanto a nova plataforma é lançada apenas nos Estados Unidos, o Uber conseguiu uma pequena vitória na Câmara dos Deputados brasileira na última semana. Na ocasião, foram aprovadas duas de três emendas do Senado ao projeto de lei que regulamenta os serviços prestados pelos aplicativos de transporte. Entre as emendas retiradas está a exigência de placa vermelha nos veículos.
Além disso, os parlamentares também aprovaram a regra de que os motoristas prestadores de serviços não necessariamente precisam ser donos dos veículos utilizados para trabalhar na Uber ou 99, por exemplo. A exigência de uma autorização específica do poder municipal para cada motorista – hoje exigida para taxistas – também foi retirada do texto.
Fonte: Brasil Econômico - 05/03/2018
Notícias
- 30/04/2025 Diretor-geral da Aneel pede vista de processo sobre revisão tarifária da Light
- Gás de cozinha é único combustível a registrar alta na semana de 20 a 26 de abril, diz ANP
- Caesb é condenada a indenizar consumidores por falha no fornecimento de água
- Dia do Trabalho: bancos abrem no feriado? E os Correios? Veja o que vai funcionar no 1º de maio
- Condenado homem que forneceu máquina de cartão para extorquir vítima de sequestro relâmpago
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)