Gigante do setor de telecom pretende utilizar tecnologia por trás do Bitcoin para cortar custos
Publicado em 17/04/2018
"Isso provocará um impacto enorme sobre as cadeias de abastecimentos dos setores", afirmou chefe de tecnologia da Samsung"
SÃO PAULO - A Samsung, considerada a maior fabricante de smartphones do mundo, está avaliando utilizar o blockchain (tecnologia por trás do Bitcoin) para gerenciar sua cadeira de abastecimento e, com isso, cortar custos com distribuição em até 20%.
"Isso provocará um impacto enorme sobre as cadeias de abastecimentos dos setores e é uma plataforma fundamental para alimentar nossa transformação digital", assim revelou Song Kwang-woo, chefe de tecnologia e especialista em blockchain na gigante do setor de telecom em entrevista para a Bloomberg nesta segunda-feira (16).
Segundo o executivo, o sistema deve ajudar a coreana a reduzir o gargalo entre os lançamentos dos produtos e as entregas para os clientes, o que, além de gerar maior satisfação aos consumidores, deixará a empresa um passo a frente dos seus concorrentes: "trata-se da maximização da eficiência da oferta e da visibilidade, o que se traduz em uma confiança maior do consumidor", conforme avaliou Cheong Tae-su, professor de Engenharia Industrial da Universidade da Coreia.
Por conta da notícia que promete reduzir seus custos, as ações da Samsung fecharam em alta de 1,1% na bolsa do Japão, enquanto o índice Nikkei encerrou o pregão em ligeira alta de 0,26% nesta segunda-feira, aos 21.835 pontos.
Fonte: InfoMoney - 16/04/2018
Notícias
- 30/04/2025 Diretor-geral da Aneel pede vista de processo sobre revisão tarifária da Light
- Gás de cozinha é único combustível a registrar alta na semana de 20 a 26 de abril, diz ANP
- Caesb é condenada a indenizar consumidores por falha no fornecimento de água
- Dia do Trabalho: bancos abrem no feriado? E os Correios? Veja o que vai funcionar no 1º de maio
- Condenado homem que forneceu máquina de cartão para extorquir vítima de sequestro relâmpago
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)