Usuários têm dificuldade para acessar Facebook, WhatsApp e Instagram
Publicado em 14/03/2019
De acordo com reportagem da BBC, instabilidade foi a maior da história do Facebook
Usuários do Facebook, do Instagram e do WhatsApp relatam instabilidade ao tentar acessar as redes nesta quarta-feira (13).
Segundo o site Downdetector, que reúne informações fornecidas por usuários sobre instabilidade em serviços da internet, as queixas se concentram em grandes cidades das Américas e da Europa e começaram a partir das 13h.
O site Outage.Report também registrou problemas no envio de mensagens no WhatsApp, com pico por volta das 18h.
A maior parte das queixas veio da Europa, em especial Reino Unido e Suíça.
A reportagem também ouviu reclamações de pessoas no Brasil que sofreram com instabilidade para enviar e receber mensagens durante a tarde.
Às 19h, a queda do Facebook era o assunto mais comentado no Twitter em todo o mundo. Os problemas do Instagram apareciam na terceira posição.
Via assessoria de imprensa, o Facebook disse estar ciente de que algumas pessoas estão com dificuldade para acessar sua família de aplicativos.
A empresa afirma estar trabalhando para resolver a questão o mais rápido possível.
Em sua conta no Twitter, a companhia afirmou que o problema não está relacionado a um ataque DDoS. Uma suposta ação de hackers surgiu nas redes sociais durante as primeiras horas de queda do serviço.
No Downdetector, as reclamações sobre o Facebook passaram de 284 para mais de 11 mil; as do Instagram saltaram de 133 para cerca de 15,5 mil.
De acordo com a BBC Internacional, a instabilidade dessa quarta-feira foi a maior e mais longa da história da companhia. Segundo a reportagem, a rede só teria ficado fora do ar por tanto tempo em 2008, quando era usado por 150 milhões de pessoas -- hoje esse número subiu para 2,3 bilhões.
No Brasil, os relatos se concentraram em São Paulo. Houve picos também em Nova York (Estados Unidos), Cidade do México (México), Buenos Aires (Argentina), Bogotá (Colômbia) e Londres (Inglaterra).
Já as reclamações sobre o Instagram foram fortes em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de Nova York e Los Angeles (EUA), Vancouver (Canadá), Lisboa (Portugal), Madri (Espanha), Paris (França) e Londres (Inglaterra).
Fonte: Folha Online - 13/03/2019
Notícias
- 15/05/2025 Governo muda regra de permanência no Bolsa Família
- Medicamentos para hospitais têm inflação de 4,18% em abril, aponta pesquisa
- Uso do Pix sobe 52% entre 2023 e 2024, diz Febraban
- Caixa libera abono salarial para nascidos em maio e junho
- China dispensa visto para brasileiros em viagens de até 30 dias
- Embalagem 'mágica' muda de cor para avisar se peixe está estragado
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)