Consumidor pode retirar compra feita pela internet em armários inteligentes do Metrô de São Paulo
Publicado em 10/02/2021
A empresa Clique Retire acaba de completar a instalação de 26 armários inteligentes nas estações das linhas 4-Amarela e 5-Lilás do Metrô de São Paulo, operadas e mantidas respectivamente pelas concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade.
Os e-boxes atendem a clientes que fazem compras pela internet e não têm a possibilidade de receber os produtos – ou porque moram em áreas na cidade com restrições de CEP por segurança ou por dificuldade de acesso, ou porque não contam com alguém para receber os itens.
Assim, milhares de passageiros que usam transporte público da capital diariamente poderão retirar suas encomendas sem necessidade de gastar para ir até uma agência dos Correios, enfrentar filas ou deixar de trabalhar para usar o serviço. Como a conexão não tem custo adicional, um mesmo e-box pode atender mais de uma linha do metrô nas estações de conexão, além do público dos trens e ônibus.
“Pela característica da malha do transporte público em São Paulo, na qual a integração conecta metrô, trem e terminais de ônibus, nossa estratégia é estar presente cobrindo a maior área possível”, destaca o head de expansão da Clique Retire, Ernesto Barbosa.
A gestora de Comunicação e Sustentabilidade das concessionárias, Juliana Alcides, completa: “A oferta desse serviço nas linhas facilita o dia a dia dos passageiros que circulam pelas estações da ViaQuatro e da ViaMobilidade, que deixam de ser, cada vez mais, apenas um local de passagem.”
Como funcionam os armários inteligentes?Os armários inteligentes podem ser usados pelos consumidores de duas formas. Uma delas é a partir do registro do usuário no aplicativo (disponível para Android e iOS) ou site da Clique Retire para obter seu endereço de entrega e usufruir do serviço de e-Box.
Ao realizar a compra na internet, o cliente coloca o código do seu terminal Clique Retire ao lado do seu nome e, quando o produto chega, a empresa envia um aviso por SMS e o prazo para retirada é de 72 horas. A partir daí, o cliente deve se dirigir ao e-Box escolhido, posicionar a senha recebida no formato QR Code para abrir o compartimento e retirar o produto comprado.
Os valores para utilização do serviço para pessoas físicas são: R? 9,90 (plano básico para duas entregas por mês); R? 19,90 (plano premium mensal para retiradas ilimitadas no mês); e R? 199,90 (plano anual para retirar ao longo de todo, quantas vezes quiser). A Clique Retire possui um formato máximo de gaveta para recebimento das encomendas.
Outra modalidade de uso é quando o comércio eletrônico oferece a Clique Retire como uma opção de retirada para seus clientes, como é o caso dos sites Submarino, Lojas Americanas, Shoptime e Sou Barato, Dafiti, Overcome, Printi, entre outros. Essas entregas realizadas por parceiros da Clique Retire não possuem custos adicionais para o consumidor final.
Notícias
- 05/08/2025 Após manter Selic em 15% ao ano, Copom diz que ‘seguirá vigilante’ e fala sobre possíveis ajustes em ‘passos futuros’
- Crédito do Trabalhador pode ser saída para 56% dos brasileiros endividados, aponta pesquisa
- BP faz maior descoberta de petróleo e gás em 25 anos no Brasil
- INSS cancela permissão de 8 instituições financeiras para consignado sobre benefícios de aposentados
- Idosa que sofreu queda ao sair de banheiro deve ser indenizada
- Tarifaço de Trump pode gerar perda de R$ 180 mi para a indústria de cacau brasileira
- Homem será indenizado por furto de veículo em shopping
- Pix ganha impulso em locais visitados por brasileiros no exterior
- Golpe do falso advogado: TJDFT alerta usuários da Justiça sobre a fraude
- Leilão da Receita Federal tem joias e iPhone com lances de R$ 400
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)