Aluguel residencial tem queda de 0,37% em novembro, aponta FGV
Publicado em 07/12/2023
Dados foram divulgados pelo Índice de Variação de Aluguéis Residenciais
De acordo com o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV), os aluguéis residenciais apresentaram uma queda de 0,37% em novembro, após terem registrado um aumento de 1,80% no mês anterior. Esses dados foram divulgados pelo Índice de Variação de Aluguéis Residenciais (IVAR). No acumulado de 12 meses, o índice apresentou um aumento de 7,43%, o mesmo resultado observado no mês anterior. Quando analisamos as quatro capitais que fazem parte do índice da FGV, é possível observar que o aluguel residencial em São Paulo teve uma queda de 0,98% em novembro, após uma redução de 0,75% em outubro. Já no Rio de Janeiro, o índice passou de uma redução de 1,65% para um aumento de 2,83% no mesmo período. Em Belo Horizonte, houve uma queda de 1,41%, após um aumento de 1,17%, e em Porto Alegre, o aluguel residencial registrou uma queda de 0,67%, após um aumento de 8,67%. No acumulado de 12 meses, os aluguéis em São Paulo tiveram um aumento de 5,48%, em Belo Horizonte o aumento foi de 10,26%, no Rio de Janeiro foi de 9,27% e em Porto Alegre foi de 6,66%.
Fonte: Jovem Pan - 07/12/2023
Notícias
- 27/12/2024 IPCA-15: Inflação sobe 0,34% em dezembro e fecha 2024 acima do teto da meta
- Lula deve decretar aumento de salário mínimo em 2025; veja o que muda
- Fluxo cambial em dezembro até o dia 20 é negativo em US$ 18,4 bi, diz BC
- Reajustes salariais em novembro apresentam menor ganho real do ano, aponta Salariômetro da Fipe
- INSS paga aposentadoria de dezembro nesta sexta; veja quem recebe
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)