Azul começa voo de carga entre Campinas e Porto Velho e prevê redução no prazo de entrega
Publicado em 05/06/2026 , por G1
Segundo a empresa, o voo inaugural levou cerca de 20 toneladas de carga. A operação terá frequência regular de três voos por semana.
A Azul Logística começou nesta semana uma nova rota de transporte de cargas entre Campinas (SP) e Porto Velho. A operação tem como objetivo melhorar a ligação aérea com a Região Norte e reduzir o tempo de entrega de mercadorias.
Segundo a empresa, o primeiro voo transportou cerca de 20 toneladas de carga. A rota passa a ter frequência regular de três voos por semana.
As partidas de Campinas acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras. Já os voos de retorno saem de Porto Velho às terças, quintas e sábados.
De acordo com a Azul Logística, a nova ligação foi criada para atender à demanda por entregas mais rápidas, principalmente de produtos do comércio eletrônico, medicamentos, peças e cargas em geral.
A empresa afirma que, em alguns casos, o tempo de transporte para a Região Norte pode cair de mais de dez dias para cerca de três a quatro dias, dependendo da origem e do destino final da carga.
A operação faz parte da estratégia da companhia de integrar transporte aéreo, rodoviário e fluvial para atender diferentes regiões do país. A partir de Porto Velho, as cargas podem seguir para outros municípios da Região Norte.
A rota é operada por aeronaves cargueiras Airbus A321 da Azul Logística.
Fonte: G1 - 05/06/2026
Notícias relacionadas
- 17/06/2026 Brasil desenvolve sensor de freio automático que pode ser obrigatório em carros a partir de 2029
- 16/06/2026 Anac apura se helicóptero envolvido em colisão no Rio fazia transporte clandestino
- 16/06/2026 Como chegar ao fim do mês no azul? Veja dicas de planejadores financeiros
- 15/06/2026 O que café de R$ 34 no Reino Unido revela sobre a turbulenta economia global
- 15/06/2026 IPCA: preços sobem 0,58% em maio, mas alimentação em casa tem maior alta para o mês em 18 anos
- 12/06/2026 Bancos terão expediente especial em dias de jogos do Brasil na Copa
- 11/06/2026 Procon-SP lança nova pesquisa virtual sobre hábitos de consumo e lazer no inverno
- 11/06/2026 'Vacina do Butantan contra dengue seria aprovada em qualquer lugar do mundo', diz ex-diretor da Anvisa
- 11/06/2026 Verticalização e bem-estar animal ganham espaço nos laticínios brasileiros
- 11/06/2026 Senado avança com pautas-bomba enquanto 6×1 segue com calendário indefinido
Notícias
- 19/06/2026 Enel SP é defendida por sindicato em ofício para agência
- Ressaca de endividamento e juro de equilíbrio no Brasil
- Taxas de juros em contas digitais: comparação entre plataformas financeiras
- Anvisa determina recolhimento de lotes de antibióticos
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)
