<
Voltar para notícias
2184
pessoas já leram essa notícia
Reclamar é para os fortes
Publicado em 17/02/2016 , por Maria Inês Dolci
Sempre orientamos o consumidor a ir atrás de seus direitos e formalizar reclamação começando pelo contato com o fornecedor. Mas há casos em que é preciso muita insistência e paciência, pois os diversos canais disponibilizados ao consumidor simplesmente são inúteis.
Hoje mesmo uma amiga precisou formalizar uma reclamação num SAC da Caixa e desistiu. Tentou sem sucesso os diversos 0800 para ter o número de protocolo, pois sem esse registro inicial pelo SAC, não se consegue ser atendido pela ouvidoria. Colecionou números de protocolos que são gerados no início das ligações, mas os contatos não avançavam. Sempre surgia a gravação: sistema indisponível no momento.
Pelo site da Caixa não foi diferente. Ao preencher os formulários não era possível terminar o registro. Simplesmente travava. Dá para entender porque o banco se mantém entre os mais reclamados no Banco Central. Coitado do cidadão!
Hoje mesmo uma amiga precisou formalizar uma reclamação num SAC da Caixa e desistiu. Tentou sem sucesso os diversos 0800 para ter o número de protocolo, pois sem esse registro inicial pelo SAC, não se consegue ser atendido pela ouvidoria. Colecionou números de protocolos que são gerados no início das ligações, mas os contatos não avançavam. Sempre surgia a gravação: sistema indisponível no momento.
Pelo site da Caixa não foi diferente. Ao preencher os formulários não era possível terminar o registro. Simplesmente travava. Dá para entender porque o banco se mantém entre os mais reclamados no Banco Central. Coitado do cidadão!
Fonte: Folha Online - 16/02/2016
2184
pessoas já leram essa notícia
Notícias
- 05/05/2025 INSS prepara plano para ressarcir vítimas de fraude; aposentados rurais representam 67% dos atingidos
- Novo recorde: Brasil tem mais de 69 milhões negativados
- Consumo de energia aumenta 2,1% no primeiro trimestre no Brasil, afirma relatório
- Vai comprar presente para o Dia das Mães? Saiba como escapar de fraudes
- Crime contra idosa tem pena aumentada
- Nova regra para trabalho no comércio aos domingos vai entrar em vigor em julho
- Salário mínimo ideal deveria ser de R$ 7,3 mil; entenda a conta
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)