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Procon pede explicações ao Itaú por deixar clientes presos em agência no Rio
Publicado em 27/06/2016
O Itaú terá que prestar esclarecimentos ao Procon Estadual após deixar dois clientes presos por cerca de 50 minutos na última segunda-feira, dentro de uma agência na Avenida Marquês de Abrantes, no Flamengo, na Zona Sul do Rio. A porta automática da área da agência em que os dois clientes estavam se fechou sozinha antes do horário: o problema aconteceu por volta das 20h. Segundo os consumidores, a agência só fecharia às 22h. O problema não foi resolvido pelos funcionários do banco. Os bombeiros foram chamados e cortaram a porta para que os clientes pudessem sair.
O Procon Estadual destaca que o Código de Defesa do Consumidor (CDC) prevê, no Artigo 14, que o fornecedor do serviço responda, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação do serviço.
O Itaú tem 15 dias úteis para apresentar a sua defesa, e o prazo passa a valer a partir do recebimento da notificação. Caso não seja cumprido ou os argumentos não sejam aceitos pelo setor jurídico do Procon Estadual, o banco poderá ser multado. O valor máximo da multa chega a R$ 9 milhões.
Procurado, o Itaú Unibanco disse que lamenta o transtorno causado aos clientes e esclarece que houve uma falha pontual no mecanismo de acionamento e trava da porta. O banco também disse que já está providenciando a substituição do equipamento e atuando na identificação e resolução do problema.
O Procon Estadual destaca que o Código de Defesa do Consumidor (CDC) prevê, no Artigo 14, que o fornecedor do serviço responda, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação do serviço.
O Itaú tem 15 dias úteis para apresentar a sua defesa, e o prazo passa a valer a partir do recebimento da notificação. Caso não seja cumprido ou os argumentos não sejam aceitos pelo setor jurídico do Procon Estadual, o banco poderá ser multado. O valor máximo da multa chega a R$ 9 milhões.
Procurado, o Itaú Unibanco disse que lamenta o transtorno causado aos clientes e esclarece que houve uma falha pontual no mecanismo de acionamento e trava da porta. O banco também disse que já está providenciando a substituição do equipamento e atuando na identificação e resolução do problema.
Fonte: Extra - 24/06/2016
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