Presidente da Caixa Econômica nega fechamento de agências pelo País
Publicado em 22/11/2016
Para Occhi, das 3,7 mil agências da Caixa Econômica Federal, cerca de 100 não tem apresentado resultados satisfatórios ao banco. A instituição estuda apenas um plano de aposentadoria, assim como fez o Banco do Brasil
Ao contrário do que o Banco do Brasil em seu processo de reestruturação, o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, afirmou nesta segunda –feira (21) afirmou não haver, até o presente momento, iniciativa similar ao seu concorrente. “A Caixa não tem a intenção de fechar agências”, disse Occhi. “Claro que agências com resultados deficitários podem ser revistas”, disse ele após participar da reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), mais conhecido como Conselhão.
Para Occhi, das 3,7 mil agências da Caixa Econômica Federal, cerca de 100 não tem apresentado resultados satisfatórios ao banco. “Mas, antes de optarmos pelo fechamento das agências, há outras medidas possíveis, como redução do tamanho da agência, transformá-las em postos de atendimento e a transferência de local. A última alternativa é o fechamento da unidade”, disse Occhi.
Reestruturação BB
O Banco do Brasil anunciou no domingo (20) que fechará agências bancárias, ampliará o atendimento digital, e que vai lançar um plano de aposentadoria incentivada. Outra medida anunciada foi a redução de jornada de trabalho para parte dos funcionários.
Segundo o Banco do Brasil, será preservada a presença do BB nos municípios em que já atua. Serão fechadas 31 superintendências regionais e 402 agências. Outras 379 agências serão transformadas em postos de atendimento bancário. Atualmente, o BB tem 4.972 agências de varejo e 1.781 postos de atendimento. Em outubro, o banco já havia iniciado o encerramento de outras 51 agências.
Concorrentes
Pouco antes de a reunião do CDES, o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, afirmou estar otimista com relação à queda dos índices inflacionários, o que possibilitaria redução dos juros no País. "Há condições estruturais de queda de juros, uma vez que a inflação já está sinalizando [chegar a] patamares bem confortáveis”, disse ele. Assim como o Banco do Brasil, o presidente da Caixa Econômica afirmou que o banco estuda a possibilidade de fazer um programa de apoio à aposentadoria.
Fonte: Agência Brasil - 22/11/2016
Notícias
- 13/08/2025 Por que a população não sente o arrefecimento da inflação?
- Mudanças no IR são necessárias para cumprir arcabouço, diz Haddad
- Governo federal anuncia pacote nesta quarta para reduzir impacto de tarifa dos EUA sobre exportações
- Haddad: medida provisória alternativa ao IOF contém despesa e coloca Pé-de-Meia no Orçamento
- Passagens aéreas sobem 19,92% e exercem segunda maior pressão no custo familiar
- Caesb é condenada a indenizar consumidora por extravasamento de esgoto
- Direito do consumidor: quando é possível trocar ou desistir de uma compra
- TJDFT aumenta indenização de passageira por atraso de mais de 30h em viagem de ônibus
- TJDFT aumenta indenização de passageira por atraso de mais de 30h em viagem de ônibus
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)