'Vida está dura até para vender cerveja', diz dono da Ambev
Publicado em 24/11/2016 , por VALDO CRUZ
Pronto para ler a matéria.
"A vida está dura e difícil até para vender cerveja." A frase é do empresário Jorge Paulo Lemann, o homem mais rico do país e um dos controladores da AmBev, ao comentar a situação econômica do Brasil, que apresenta sinais de recuperação mais fraca que o previsto há alguns meses.
Lemann participava de conversa com o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, durante o intervalo da reunião do Conselhão, o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, no Planalto, na segunda-feira (21).
Os dois falavam sobre o ritmo ainda fraco da economia quando Lemann fez o comentário como símbolo do momento ainda difícil do país.
Um dos presentes à conversa traduziu a fala do empresário, que veio da Suíça apenas para participar da reunião. "Se está difícil para vender cerveja, imaginem o resto", comentou o interlocutor, que foi lembrado que a venda de veículos também está aquém do ideal.
O mercado de cerveja da AmBev registrou queda neste ano no Brasil. Até o trimestre encerrado em setembro, as vendas caíram 5,1% ante o mesmo período de 2015. A receita líquida da empresa, maior fabricante de bebidas do país, recuou 6,6%.
Trabuco e Lemann destacaram que o governo Temer está no caminho certo, mas o final de ano ficou mais complicado com a eleição de Donald Trump e a crise dos Estados.
O presidente do Bradesco manifestou também preocupação com a demora da melhora na recuperação da economia e seus efeitos sobre o mercado de trabalho.
"Corremos o risco de o desemprego continuar crescendo no próximo ano e atingir 14%", avaliou Trabuco, lembrando que a taxa de desemprego está hoje em 12%.
Presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil, Fernando Pimentel também mostrou preocupação semelhante em outra conversa. "A economia perdeu a tração."
Os três empresários tiveram a mesma avaliação de que o governo adotou as medidas necessárias, mas precisa acelerar outras para melhorar o crescimento.
Fonte: Folha Online - 23/11/2016
Notícias
- 23/10/2026 CMN e BC atualizam regras de segurança e transparência do Open Finance
- Trabalhadora grávida orientada a vomitar em lixeira receberá R$ 30 mil em ação contra Vivo e call center
- Tomate desafia padrão histórico de preços e surpreende na inflação de 2026
- Inadimplência no aluguel cai pela 3ª vez seguida e atinge menor nível desde abril
- Tarifa zero no transporte público pode depender de lei após aprovação de PEC
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Como tirar o nome do SPC e SERASA? Quais os procedimentos para exclusão?
