Seguro DPVAT: consórcio faz atendimento gratuito aos processos de indenização
Publicado em 25/01/2018
Rio - Como empresa consorciada ao seguro DPVAT, que oferece cobertura a toda população brasileira em casos de acidentes de trânsito, a Capemisa Seguradora atende aos pedidos de indenização e dá início aos processos de liberação do benefício em todo o país. O seguro obrigatório, de abrangência nacional, ampara as vítimas de acidentes de trânsito por veículo automotores com indenizações por morte, invalidez permanente - total ou parcial - e despesas médico-hospitalares.
A Capemisa tem acesso ao sistema do seguro DPVAT e atua na regulação da operação deste serviço, conforme legislação vigente. A empresa promove atendimento gratuito e especializado às vítimas de forma ágil, prática e segura, em todo o país. A partir da data da entrega da documentação relativa ao acidente, o pagamento das indenizações é feito pela Seguradora Líder em até 30 dias.
O benefício pode ser solicitado em até três anos contados a partir da data do acidente. A única exceção é para casos de invalidez permanente. Se o tratamento ainda não tiver sido concluído, o prazo é contado a partir do laudo conclusivo do Instituto Médico Legal.
No Rio de Janeiro, o atendimento ocorre na capital, na Avenida Rio Branco, 01, sala 606, no Centro. Mais informações sobre a documentação necessária e pontos de atendimento estão disponíveis na Central de Relacionamento com Clientes da CAPEMISA, pelos telefones 4000-1130 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 723 3030 (demais localidades); ou, ainda, pelo site da seguradora: www.capemisa.com.br.
Fonte: O Dia Online - 24/01/2018
Notícias
- 17/06/2025 Usuários do Pix da Caixa Econômica Federal enfrentam problemas com pagamentos não creditados
- Concurso da Polícia Federal: inscrições para 1 mil vagas e salários de até R$ 26,8 mil terminam nesta terça
- Aposentados que receberam descontos indevidos já podem verificar respostas das entidades nos Correios
- INSS: mais de 900 mil contestam descontos nos Correios
- WhatsApp incluirá anúncios em sua plataforma
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)