Falha em rede elétrica deixa serviços do Santander fora do ar
Publicado em 01/03/2018
Clientes se queixam de não conseguir usar cartões, internet banking e aplicativo
Clientes do Santander relataram dificuldades para acessar serviços do banco na tarde desta quarta-feira (28).
Entre os serviços que ficaram fora do ar estão o uso de cartões de débito e crédito, do internet banking e do aplicativo da instituição.
Ás 15h45, o banco disse à reportagem que o problema havia sido causado por falha na rede elétrica e que já estaria solucionado.
No Twitter, rede social no qual o assunto chegou a ser o segundo mais comentado no Brasil, diversos usuários reclamaram de não conseguir pagar contas, fazer transações e mesmo entrar em contato com o banco após o apagão na rede.
Pane geral com banco santander no Brasil inteiro. Ninguém consegue acessar nada, entrar em contato, fazer uma transação. Tenso! @santander_br
— Saulo Castelo Branco Bezerra de Menezes (@Saulo_Branco) February 28, 2018
A hashtag #Santander foi compartilhada quase 21 mil vezes até as 15h.
É de bom tom que emitam comunicados aos clientes da indisponibilidade de seus serviços. É o mínimo de customer service @santander_br
— Paulo Wirth (@paulowirth) February 28, 2018
#santander absurdo! Estava no supermercado na hora de pagar as compras do almoço deu recusado. A primeira coisa que me ocorreu foi que tinha sido feita uma compra indevida ou frade, mal sabia eu que era um problema no Brasil inteiro. @santander_br
— Pedro Aguiar (@pedroalfa) February 28, 2018
Fonte: Folha Online - 28/02/2018
Notícias
- 30/04/2025 Diretor-geral da Aneel pede vista de processo sobre revisão tarifária da Light
- Gás de cozinha é único combustível a registrar alta na semana de 20 a 26 de abril, diz ANP
- Caesb é condenada a indenizar consumidores por falha no fornecimento de água
- Dia do Trabalho: bancos abrem no feriado? E os Correios? Veja o que vai funcionar no 1º de maio
- Condenado homem que forneceu máquina de cartão para extorquir vítima de sequestro relâmpago
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)