Real é a 4ª moeda do mundo que mais perdeu valor este mês
Publicado em 10/05/2018 , por Taís Laporta,
Levantamento com 122 moedas estrangeiras mostra que o real só ficou à frente de cotações na Argentina, Turquia e México na comparação com o dólar.
O real é a quarta moeda do mundo que mais perdeu valor em relação ao dólar na parcial de maio até esta quarta-feira (9), mostrou um levantamento feito pelo economista da Autin Rating, Alex Agostini.A moeda dos Estados Unidos acumula alta de 3,1% em relação ao real, após ter subido nesta quarta-feira, cotada a R$ 3,59 para venda. Mais cedo, o dólar bateu R$ 3,60.
O levantamento feito com 122 moedas mostra que o real só desvalorizou menos que o peso argentino (-9,2), a lira turca (-5,3) e o peso mexicano (-3,8).
No acumulado de 2018, a moeda brasileira desvalorizou 8%, ficando na sétima colocação do ranking das moedas que mais recuaram em relação ao dólar.
Alta do dólar no mundoO dólar vem ganhando força em relação a várias moedas do mundo nos últimos dias, diante de tensões no cenário externo. Vários motivos pressionam a moeda.
Na véspera, o presidente norte-americano, Donald Trump, retirou os Estados Unidos do acordo nuclear com o Irã e anunciou sanções econômicas ao país. Isso alimentou temores de que a produção e exportação de petróleo iraniano sejam afetadas, o que elevaria os preços da commodity.
Preços mais caros de petróleo impactam a inflação e podem levar o banco central dos Estados Unidos, o Federal Reserve (Fed), a subir mais os juros no país.
O mercado monitora pistas sobre o rumo dos juros nos Estados Unidos porque, com taxas mais altas, o país se tornaria mais atraente para investimentos aplicados atualmente em outros mercados, como o Brasil, motivando assim uma tendência de alta do dólar em relação ao real.
No Brasil, o dólar também se valorizou por expectativas de que o Banco Central brasileiro reduza a taxa básica de juros, a Selic, na próxima semana para nova mínima histórica, a 6,25% ao ano.
Fonte: G1 - 09/05/2018
Notícias
- 06/05/2025 Câmara deve instalar comissão para analisar proposta de isenção de imposto de renda
- Golpes no Dia das Mães: veja como se proteger nas compras online
- Petrobras anuncia nova redução de 4,6% no preço do diesel nas refinarias
- INSS sabia há 6 anos de risco de golpes contra aposentados rurais
- Às vésperas de reunião do Copom, mercado reduz previsão de juros e inflação para 2025
- Município de Campinas e autarquia indenizarão familiares de paciente que faleceu após evasão hospitalar
- Vendedor pode responder por obrigações do imóvel posteriores à posse do comprador
- Vendas de veículos recuam 5,5% em abril ante o mesmo mês de 2024, aponta Fenabrave
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)