Feirão negocia conta de luz em atraso
Publicado em 10/10/2018 , por EDDA RIBEIRO
Light e Enel oferecem parcelamentos para débitos. Condições de cada cliente serão analisadas na hora de fechar propostas
Rio - Consumidores que têm contas de luz em atraso podem acertar os débitos com as empresas que fornecem energia elétrica no estado. A Light e a Enel, antiga Ampla, promovem feirões de negociação de dívidas para que os clientes possam colocar as pendências em dia. As companhias oferecem a possibilidade de parcelamentos e retirada de juros.
A Enel, que atende 66 municípios do estado, começou a negociar ontem e permitirá que os clientes resolvam as pendências até 9 de novembro. O feirão ocorrerá em todas as lojas da fornecedora.
De acordo com a companhia, as condições de parcelamento variam conforme o caso de cada cliente. Durante a ação, a empresa vai oferecer oportunidades de quitar o débito sem juros e também sem atualização.
Durante o período do feirão, todas as lojas participarão atendendo em horários de convencionais. Nos feriados nacionais de 12 de outubro e 2 de novembro não haverá atendimento, que será retomado nos dias 15 de outubro e 5 de novembro.
Segundo a Enel, no último feirão, entre novembro e dezembro de 2017, foram registrados mais de 15 mil parcelamentos e negociados R$ 13,3 milhões em dívidas.
Para participar, o cliente deve ter, pelo menos, uma fatura vencida há, no mínimo, 90 dias. Além da conta de energia, precisa levar CPF à loja e atualizar o cadastro com telefone de contato e, se tiver, e-mail. A ação também é uma grande oportunidade para os clientes que têm dívidas antigas, pois terão condições diferenciadas.
PRESENCIAL E NA REDE SOCIAL
Já a Light faz hoje um feirão de negociação presencial em Rocha Miranda, Zona Norte do Rio. A agência móvel de atendimento ficará na Praça 8 de Maio, com acesso pelas Ruas dos Topázios e Conselheiro Galvão, entre 10h e 16h.
Os clientes poderão parcelar suas dívidas em até 60 vezes, pagando um valor de entrada no ato do acerto. É preciso levar documentação e o código do cliente disponível na conta de energia.
Os consumidores também têm opção de negociar as dívidas por meio de canais de atendimento nas redes sociais (www.facebook.com/lightclientes ou https://twitter.com/lightclientes); Agência Virtual (https://www.light.com.br/para-residencias); ou Disque-Light Comercial: 0800 282 012
Fonte: O Dia Online - 09/10/2018
Notícias
- 15/05/2025 Governo muda regra de permanência no Bolsa Família
- Medicamentos para hospitais têm inflação de 4,18% em abril, aponta pesquisa
- Uso do Pix sobe 52% entre 2023 e 2024, diz Febraban
- Caixa libera abono salarial para nascidos em maio e junho
- China dispensa visto para brasileiros em viagens de até 30 dias
- Embalagem 'mágica' muda de cor para avisar se peixe está estragado
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)