Restaurantes de shoppings esperam vendas baixas com restrição em praça de alimentação
Publicado em 09/06/2020 , por Joana Cunha

Além do receio do consumidor, as medidas de restrição para evitar aglomerações nas praças de alimentação de shoppings vão manter as vendas baixas após a retomada. Essa é a opinião que circula entre redes de restaurantes.
Carlos Sadaki, presidente do Grupo Trend Foods, dono de marcas como Gendai e China in Box, critica a limitação no horário de funcionamento. "Para o consumidor ganhar confiança, voltar a visitar lugares públicos é um processo", diz Sadaki.
Para Carlos Guerra, do Giraffas, a situação será precária com a restrição do espaço nas praças de alimentação e a abertura das lojas por apenas quatro horas diárias.
O retorno da atividade com limitações abre uma nova rodada de discussão dos aluguéis. "Se os restaurantes venderem 20% do habitual e tiverem que pagar 100% haverá inadimplência e quebradeira", afirma Ricardo Alves, presidente do Grupo Halipar (Montana Grill, Griletto e Croassonho). A Abrasce (associação que reúne os shoppings) afirma que as negociações são feitas caso a caso.
Fonte: Folha Online - 08/06/2020
Notícias
- 29/05/2025 Fiesp revisa projeção de crescimento do PIB de 2,0% para 2,4%
- Juro médio no crédito livre sobe a 45,3% em abril, revela BC
- Ministro detalha como vítimas de fraude no INSS serão pagas
- Dívida Pública Federal cresce e atinge R$ 7,6 trilhões em abril
- Brasileiros têm desconto de até 70% no Dia Livre de Impostos
- Juro do consignado ao setor privado com garantia do FGTS é o dobro do cobrado de aposentados e servidores em abril, mostra BC
- Motta diz que clima no Congresso é para derrubada do decreto do IOF e dá dez dias para governo apresentar alternativa
- Brasil cria mais de 257 mil empregos formais em abril
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)