ANS cancela oito planos de Saúde por insatisfação dos clientes
Publicado em 16/06/2021
Pronto para ler a matéria.
A proibição da venda dos convênios começa a valer nesta sexta-feira
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou, nesta terça (15) a suspensão temporária de oito planos de saúde de cinco operadoras. O motivo dos congelamentos é o aumento de reclamações de consumidores durante o primeiro trimestre deste ano. A proibição da venda dos convênios começa a valer nesta sexta-feira, 18.
A ação faz parte do Monitoramento da Garantia de Atendimento. O programa acompanha o desempenho do setor para proteger os usuários. A ANS analisou 20.468 reclamações no período.
[GOOGLE_ADSENSE]
35.080 beneficiários foram protegidos com a medida, já que esses planos só poderão voltar a ser comercializados para novos clientes se as operadoras apresentarem melhora no monitoramento de satisfação. Veja a lista dos cancelados:
- Unimed Vertente Do Caparaó - Cooperativa De Trabalho Médico Ltda
- Unimed Norte/Nordeste Federação Interfederativa Das Sociedades Cooperativas De Trabalho Médico
- Unimed Norte/Nordeste-federação Interfederativa Das Sociedades Cooperativas De Trabalho Médico
- Unimed Norte/Nordeste-federação Interfederativa Das Sociedades Cooperativas De Trabalho Médico
- Unimed-são Gonçalo - Niterói - Soc.Coop.Serv.Med E Hosp Ltda
- Unimed-são Gonçalo - Niterói Soc.Coop.Serv.Med Hosp Ltda
- Oralclass Assistencia Médica E Odontológica Ltda.
- Biovida Saúde Ltda.
Planos de saúde que voltaram A ANS também divulgou a lista de planos que poderão voltar a ser comercializados. Seis planos de quatro operadoras terão a venda liberada a partir do programa de monitoramento da agência.
Fonte: O Dia Online - 15/06/2021
Notícias
- 23/10/2026 CMN e BC atualizam regras de segurança e transparência do Open Finance
- Trabalhadora grávida orientada a vomitar em lixeira receberá R$ 30 mil em ação contra Vivo e call center
- Tomate desafia padrão histórico de preços e surpreende na inflação de 2026
- Inadimplência no aluguel cai pela 3ª vez seguida e atinge menor nível desde abril
- Tarifa zero no transporte público pode depender de lei após aprovação de PEC
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Como tirar o nome do SPC e SERASA? Quais os procedimentos para exclusão?
