Maioria dos brasileiros não sabe quanto vai ganhar ao se aposentar pelo INSS, diz pesquisa
Publicado em 05/05/2022 , por Joana Cunha
Três em cada dez entrevistados pretendem viver com o recurso, segundo Fenaprevi SÃO PAULO
O brasileiro, em geral, não sabe quanto vai ganhar depois que se aposentar, segundo levantamento da Fenaprevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida).
Segundo pesquisa com o Datafolha, que ouviu 2.023 pessoas no fim do ano passado, três em cada dez entrevistados pretendem viver com a aposentadoria do INSS quando pararem de trabalhar, mas 64% deles desconhecem o valor que receberão.
A pesquisa também perguntou como os entrevistados se sustentariam caso vivessem até os 150 anos de idade. Cerca de 8% deles disseram acreditar que teriam dinheiro suficiente guardado para se manter até lá. Para cumprir o plano, a maior parte indicou a possibilidade de economizar e investir.
A expectativa de aproximadamente metade dos brasileiros é parar de trabalhar aos 60 anos de idade, mas 28% deles acham que não conseguirão atingir o objetivo, diz a pesquisa.
Fonte: Folha Online - 04/05/2022
Notícias
- 29/05/2025 Fiesp revisa projeção de crescimento do PIB de 2,0% para 2,4%
- Juro médio no crédito livre sobe a 45,3% em abril, revela BC
- Ministro detalha como vítimas de fraude no INSS serão pagas
- Dívida Pública Federal cresce e atinge R$ 7,6 trilhões em abril
- Brasileiros têm desconto de até 70% no Dia Livre de Impostos
- Juro do consignado ao setor privado com garantia do FGTS é o dobro do cobrado de aposentados e servidores em abril, mostra BC
- Motta diz que clima no Congresso é para derrubada do decreto do IOF e dá dez dias para governo apresentar alternativa
- Brasil cria mais de 257 mil empregos formais em abril
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)