Consumo nos lares brasileiros sobe 3,37% em julho, aponta Abras
< Voltar para notícias

Consumo nos lares brasileiros sobe 3,37% em julho, aponta Abras

Publicado em 31/08/2023

Ouça esta matéria Leitura automática, direto no seu navegador.

Pronto para ler a matéria.

Consumo nos lares brasileiros sobe 3,37% em julho, aponta Abras

O consumo de itens de supermercados nos lares brasileiros subiu 3,37% em julho, na comparação com o mesmo período de 2022. No acumulado do ano até julho, a alta é de 2,52%.  

Marcio Milan, vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), instituição responsável pelo levantamento, lembra que a projeção para o ano completo de 2023 é de crescimento de 2,5%. Essa previsão, a princípio, está mantida.

 [GOOGLE_ADSENSE]  

"Escolhemos ser conservadores. Quando olhamos os últimos meses de 2022, houve crescimento acima do que já atingimos neste ano. Nos próximos meses, vamos avaliar se aumentaremos a projeção de crescimento", afirmou Milan.  

De janeiro a agosto, o setor supermercadista teve 438 lojas inauguradas. Destas, 187 são lojas novas e 251 se tratam de reinaugurações. Dos novos estabelecimentos, 105 são supermercados e 82 são atacarejos.

Fonte: O Dia Online - 30/08/2023

900 pessoas já leram este conteúdo  

Notícias

Ver mais notícias

Perguntas e Respostas

Ver mais perguntas e respostas