Consumidores da Capital que discordarem dos valores das contas de água de maio podem contatar o Dmae
Publicado em 10/06/2024

Clientes devem enviar foto atual do hidrômetro por e-mail ou WhatsApp
Moradores de Porto Alegre que não estiverem de acordo com os valores cobrados na conta de água referente ao mês de maio, com pagamento em junho, podem entrar em contato com o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae). A assessoria de imprensa da autarquia informa que o sistema está passando por um processo de integração, o que fez com que algumas faturas fossem emitidas com problemas.
Há relatos de clientes que receberam os boletos de maio com valores bem mais altos do que os de meses anteriores, mesmo tendo passado vários dias sem abastecimento, ou então com o valor igual ao de abril.
Em situações como essa, o consumidor deve mandar um e-mail para dmae@dmae.prefpoa.com.br, anexando a conta e uma foto atual do hidrômetro. Essas informações também podem ser enviadas pelo WhatsApp do serviço 156: (51) 3433-0156.
Conforme o DMAE, o tempo estimado para dar retorno a essas solicitações é de 15 a 20 dias úteis. Não há necessidade de efetuar o pagamento enquanto a fatura estiver em análise. A distribuição de água não está sendo cortada por falta de pagamento.
Fonte: Zero Hora - 08/06/2024
Notícias
- 13/08/2025 Por que a população não sente o arrefecimento da inflação?
- Mudanças no IR são necessárias para cumprir arcabouço, diz Haddad
- Governo federal anuncia pacote nesta quarta para reduzir impacto de tarifa dos EUA sobre exportações
- Haddad: medida provisória alternativa ao IOF contém despesa e coloca Pé-de-Meia no Orçamento
- Passagens aéreas sobem 19,92% e exercem segunda maior pressão no custo familiar
- Caesb é condenada a indenizar consumidora por extravasamento de esgoto
- Direito do consumidor: quando é possível trocar ou desistir de uma compra
- TJDFT aumenta indenização de passageira por atraso de mais de 30h em viagem de ônibus
- TJDFT aumenta indenização de passageira por atraso de mais de 30h em viagem de ônibus
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)