A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
< Voltar para SPC e SERASA - Cadastros de Crédito
515399 pessoas já leram essa notícia  

A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?

Pela Lei, o consumidor tem direito de acessar gratuitamente as informações que constam sobre ele nos órgãos mantenedores dos bancos de dados (SPC, SERASA, SCPC, etc).

Como consultar?

1. Pela internet

SCPC (Boa Vista Serviços), disponibiliza a consulta gratuita mediante cadastro apenas para o próprio titular do CPF em sua página na internet clique aqui para acessar

A SERASA também disponibiliza consulta gratuita no seu site apenas para o próprio titular - clique aqui para acessar

O SPC BRASIL cobra a consulta em seu site - clique aqui para acessar



Detalhe importante: SPC, SERASA ou SCPC não enviam e-mails ou telefonam informando restrições (cadastros negativos), a forma de comunicação deles sempre é por carta timbrada e devidamente endereçada. Então, não clique em e-mails do tipo "seu nome foi cadastrado em nossos sistemas por uma dívida não paga. Clique aqui para ver o cadastro." Se clicar, possivelmente estará infectando seu computador com um vírus que pode destruir seus arquivos, roubar seus dados, inclusive senhas, etc.

2. Pessoalmente

Comparecendo pessoalmente a uma central de atendimento do SPC, SERASA ou SCPC (principais órgãos mantenedores de bancos de dados) com os seguintes documentos: documento de identidade com foto e CPF (carteira de identidade, carteira de motorista, carteira do trabalho, passaporte, carteira profissional ou outro documento com caráter oficial). A consulta e a certidão devem ser gratuitas.

Os pontos de atendimento da SERASA, SPC BRASIL e SCPC podem ser consultados na internet clicando nos links abaixo:

SERASA - pontos de atendimento

SPC BRASIL - pontos de atendimento

SCPC BOA VISTA SERVIÇOS - pontos de atendimento

* Os bancos também costumam fornecer informações sobre cadastros no SPC, SERASA, SCPC e BACEN aos seus clientes (fale com seu gerente ou um atendente).

Fonte: SOSConsumidor

 

515399 pessoas já leram essa notícia  

Perguntas e Respostas relacionadas

Notícias

Ver mais notícias

Perguntas e Respostas

Ver mais perguntas e respostas