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Descongelamento do plano sem notificar o cliente

Autor: Aline - São Paulo/SP
18/04/2021 | 18:31
Respostas: 1
Em abril de 2019 contratei o plano anual da academia AMS, e realizei o pagamento completo no ato da matrícula, através de cartão de crédito.
Porém, após dois meses percebi que não conseguiria adaptar os meus horários de trabalho com as aulas/funcionamento da academia naquele momento. Em Junho, deixei de comparecer por alguns dias, quando recebi uma mensagem de ‘’sentimos a sua falta’’. Em seguida, decidi pedir férias para tentar conciliar as atividades. Após alguns dias de retorno, percebi que não seria possível, e então decidi cancelar o plano (outubro de 2019). Quando cheguei na academia, me informaram que não compensaria fazer o cancelamento, devido a taxa de rescisão, e que uma opção seria congelar o plano contratado, para que pudesse voltar em outro momento. Como já havia pago o pacote completo, julguei ser uma possibilidade interessante e concordei com o indicado. Com pressa, assinei um pedaço de sulfite referente ao procedimento.
Em 2020, a pandêmia chegou, e desestabilizou tudo e todos! Inclusive, os serviços não essenciais fecharam e reduziram o funcionamento durante alguns períodos, o que me fez pensar em não descongelar o plano naquele momento. Vale ressaltar que sou profissional de saúde, e trabalho na área!
Recententemente, percebi que não fazia sentido manter um plano congelado, pois não há previsões de quando as coisas vão melhorar, e então resolvi rescindir o contrato.
Fiz contato por whatsapp e me indicaram procurar o responsável via e-mail. Ao fazer a solicitação, tive um breve retorno, com a seguinte mensagem: o seu plano foi descongelado automaticamente em 2020, e você tem direito a alguns dias (16), sugiro que deixe como crédito para uma nova contratação. Então, fiquei muito surpresa e chateada, e pedi uma cópia do contrato de matrícula e congelamento. Ressaltei que desde 2019 recebo mensagens aleatórias de propagandas, pacotes, dietas, etc, mas nada referente ao descongelamento/faltas. Inclusive, me causa estranhesa porque lá atrás recebi mensagens ‘’sentimos a sua falta’’, que foi quando procurei e solicitei o cancelamento, e me sugeriram o congelamento. Então, deduz-se que qualquer coisa que houvesse (por exemplo: descongelamento/fechamento), eu também seria avisada, já que anteriormente estavam sentindo a minha falta. Mas não, foi descongelado e passaram-se vários meses, porém ninguém me mandou mensagem. Sinto que agiram de má fé. Não consigo compreender a ausência de consideração, mesmo que no modo ‘’automático/padrão/sistêmico’’ por parte da prestadora de serviços.
Me sinto prejudicada em todos os sentidos!!!
Além disso, ainda não recebi as cópias dos termos (solicitei mais de uma vez, data inicial - 27/03/2021). Foi alegado que não estão trabalhando no escritório e que não há cópias digitalizadas. No entanto, existe uma equipe preparada para atender novos clientes, mesmo que à distância.

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Respostas

1
Autor: Lisandro Moraes - OAB: 43547 - Porto Alegre/RS
23/04/2021 | 13:02
A sugestão é você entrar com uma ação contra eles nas pequenas causas, pois não poderiam ter "descongelado" o plano sem o seu pedido expresso, ainda mais que há mensagens que confirmam o que você diz.

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