Segundo projeto de regulamentação da tributária será votado entre 12 e 14 de agosto, diz Lira
Publicado em 16/07/2024
Pronto para ler a matéria.
Segundo projeto de regulamentação da tributária será votado entre 12 e 14 de agosto, diz Lira
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que o plenário deve votar entre os dias 12, 13 e 14 de agosto o projeto que regulamenta o comitê gestor e distribuição da receita do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS). O tema consta no segundo projeto de regulamentação da reforma tributária. O primeiro projeto, que trata da lei geral do tema, foi aprovado na semana passada. As declarações ocorreram em entrevista à CNN Brasil, nesta segunda-feira, 15.
"O segundo projeto será votado na primeira semana de agosto, muito provavelmente ali em 12, 13, 14", declarou. "Na Casa, ele já estava tranquilo, ou seja, ele já estava pacificado, talvez até para votar na última semana, mas nós achamos por bem não misturar os dois assuntos." [GOOGLE_ADSENSE]
Lira acrescentou: "Eu precisava, como fiz, ouvir governadores que foram decisivos para a aprovação da PEC no plenário da Câmara, que ajudaram muito e que têm interesses que prezam pela luta, hoje ainda, de Estados versus Estados. Então, todo mundo tem uma preocupação".
O Grupo de Trabalho sobre o segundo projeto já apresentou o seu parecer em relação ao comitê gestor e indicou como relator o deputado Mauro Benevides Filho (PDT-CE).
Os membros do GT tentaram convencer Lira de pautar o projeto antes do recesso legislativo, porém, o presidente da Câmara manteve o acordo de votar a matéria no mês que vem.
Fonte: O Dia Online - 15/07/2024
Notícias
- 18/08/2026 Comprou ou tem carnê na Casas Bahia? Tire dúvidas e veja direitos do consumidor
- Novo golpe do Desenrola exibe CPF e dados da vítima para cobrar acordo por PIX; saiba como se proteger
- Mais da metade dos trabalhadores termina o mês sem dinheiro, diz levantamento da Serasa
- Briga entre pais e filhos e dívida de R$ 140 milhões: como a gigante Marabraz entrou em crise
- Demitidos da Casas Bahia podem ter desconto nas verbas da rescisão; entenda o pagamento
- Genérica de caneta emagrecedora ainda não tem data para chegar às farmácias
- Bolsa Família começa a pagar R$ 13,1 bilhões a 19,3 milhões de famílias; veja calendário
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)
