Possível falha nos cintos de segurança provoca recall da RAM 1500 no Brasil
Publicado em 02/09/2026 , por G1
Pronto para ler a matéria.
Ancoragem dos cintos de segurança traseiros pode apresentar defeito. Campanha no Brasil atinge 5.810 picapes, modelos 2021 até 2026; tempo de inspeção e reparo é de 30 minutos.
A Stellantis, dona da marca RAM e Fiat, anunciou um recall no Brasil para a RAM 1500 por problemas nos cintos de segurança. O g1 já havia adiantado em julho que o mesmo problema atingiu 1,5 milhão de unidades da picape na América do Norte.
Segundo comunicado da empresa, "foi identificada a possibilidade de falha na fixação dos cintos de segurança do banco traseiro, que pode, eventualmente, ocasionar a falta de retenção dos ocupantes do veículo em caso de frenagem brusca ou acidente, consequentemente, potencializando a ocorrência de danos materiais, físicos ou até mesmo fatais".
A orientação aos proprietários das 5.810 unidades envolvidas no recall é entrar em contato com uma concessionária RAM e agendar a verificação.
Se necessário, será feita a fixação correta dos cintos de segurança para o banco traseiro.
Fonte: G1 - 02/09/2026
Notícias relacionadas
- 02/09/2026 Possível falha nos cintos de segurança provoca recall da RAM 1500 no Brasil
- 02/09/2026 Reembolso após pagamento do free flow chega a apenas 0,2% das multas em SP
- 03/08/2026 Stellantis faz recall de mais de 1,5 milhão de picapes RAM 1500 por defeito nos cintos, diz agência
- 22/07/2026 Ford anuncia recall de modelos Mustang produzidos entre 2024 e 2026
- 22/07/2026 Volkswagen faz recall de 150 mil carros no Brasil por falha em freio de estacionamento
- 30/06/2026 Land Rover do Brasil vai fazer recall por defeito em airbag; 250 mil carros foram afetados nos EUA
- 22/06/2026 Ford do Brasil faz recall de Bronco Sport e Maverick e pede que unidades afetadas não sejam dirigidas
- 03/06/2026 Ford do Brasil faz recall de Maverick, Mustang, Bronco Sport e F-150 por falha em sensor
- 19/05/2026 Caso Ypê: quando a contaminação encontra a polarização
- 14/05/2026 Unilever, dona do Omo, denunciou à Anvisa presença de bactéria em produtos Ypê
Notícias
- 02/09/2026 Reembolso após pagamento do free flow chega a apenas 0,2% das multas em SP
- BC diz que endividamento das famílias é alto e reforça necessidade de novas medidas
- Portabilidade do consignado CLT: R$ 37 bi já migraram para bancos com juros menores
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)
