Anatel cria proposta para impedir certificação de celulares
Publicado em 13/09/2024 , por Luisa Cardoso
Pronto para ler a matéria.
Medida também afetará outros dispositivos que utilizam a internet, como relógios inteligentes, tablets e rastreadores
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está preparando uma proposta para impedir a certificação de celulares que operam apenas com sinais 2G ou 3G. A medida, que ainda está em fase de estudo, foi aberta para consulta pública, permitindo que a população opine sobre o assunto antes de qualquer decisão definitiva. A Anatel não pretende eliminar completamente a tecnologia 2G e 3G, mas sim parar de certificar novos dispositivos que utilizem esses sinais. Isso significa que, embora a tecnologia continue disponível e em uso, a qualidade do serviço pode piorar, já que os aparelhos não terão mais a certificação necessária para garantir um desempenho adequado. Além dos celulares, a proposta também afetará outros dispositivos que utilizam a internet, como relógios inteligentes, tablets e rastreadores. A iniciativa faz parte de um esforço maior da agência para modernizar a tecnologia de telecomunicações no Brasil. [GOOGLE_ADSENSE]
Fonte: Jovem Pan - 11/09/2024
Notícias
- 05/11/2026 Anatel publica novas regras para prevenir fraudes por meio de SMS
- De fintech a casa de tarô: como bets clandestinas lavaram R$ 3,4 bilhões
- Ajuste fiscal com justiça social
- Justiça Federal lança painel para identificar causas da judicialização de ações previdenciárias
- "Bola no chão": BC sinaliza independência contra pressão, dizem economistas
- Governo define regras do 'imposto do pecado' para 2027; veja o que muda
- O caso das bets virou bagunça de vez
- Futuro da Selic depende do governo Lula após Copom manter taxa em 13,75%, dizem analistas
- CNI questiona pagamento de horas extras por falta de pausas térmicas
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Como tirar o nome do SPC e SERASA? Quais os procedimentos para exclusão?
