Verdadeiro ou falso? Consumidor poderá identificar produtos originais apontando o celular
Publicado em 20/07/2026 , por R7
A rastreabilidade permite ao consumidor saber de onde cada produto vem; tecnologia já está disponível no país
Com o desenvolvimento da tecnologia, as coisas mudam muito rapidamente e algumas novidades são cada vez mais interessantes e importantes.
Por exemplo, seria possível você avaliar um determinado produto apenas com o seu celular, apontando o aparelho para a embalagem?
Mario Netto, CEO da empresa Securetrace, explica como funciona a rastreabilidade de produtos, que já está funcionando no Brasil.
“O lançamento foi no início do ano passado. Vamos caminhar para um novo lançamento agora no final do ano. Até o final deste ano, a previsão é que mais de 250 milhões de produtos já estejam identificados no nosso país”, afirma Netto. Veja como funciona a rastreabilidade de produtos no vídeo acima.
Fonte: R7 - 20/07/2026
Notícias relacionadas
- 22/07/2026 Cartão de crédito dá direito a traslado em carro blindado para quem investe R$ 3 milhões
- 22/07/2026 Volkswagen faz recall de 150 mil carros no Brasil por falha em freio de estacionamento
- 22/07/2026 Fiat desacelera trocas de linha e promete ouvir mais o consumidor
- 22/07/2026 Saiba quais são os direitos dos consumidores com o tarifaço nos produtos brasileiros
- 22/07/2026 MME regulamenta compensação por cortes de geração de energia eólica e solar
- 21/07/2026 Sabesp faz feirão para renegociar dívidas com descontos de até 80%; veja como participar
- 21/07/2026 Interpretações e acusações de mudança de opinião marcam PL dos mercados digitais
- 21/07/2026 Cenário fiscal: "Pecado mortal" está em pautas-bomba, diz economista
- 21/07/2026 74% dos trabalhadores com consignado CLT têm dois ou mais empréstimos ativos
- 20/07/2026 Consumo de etanol vai puxar vendas de combustíveis no segundo semestre
Notícias
- 22/07/2026 Volkswagen faz recall de 150 mil carros no Brasil por falha em freio de estacionamento
- Não recebeu ainda a restituição do Imposto de Renda? Veja o que fazer
- Saiba quais são os direitos dos consumidores com o tarifaço nos produtos brasileiros
- Fiat desacelera trocas de linha e promete ouvir mais o consumidor
- Dona do Ozempic processa fabricante do Mounjaro nos EUA por publicidade enganosa
- Conselho deve liberar R$ 13 bilhões do lucro do FGTS a 138 milhões de trabalhadores até agosto; entenda
- Ford anuncia recall de modelos Mustang produzidos entre 2024 e 2026
- MME regulamenta compensação por cortes de geração de energia eólica e solar
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)
